Boaa noite pessoas!!
Resolvi falar de um assunto que particularmente amooo, que é.... tcharamm, FILMES! Bem, é realmente difícil encontrar alguém que não goste, por que né!? Nem preciso dizer o quanto assistir um bom filme é relaxante, desestressante, dentre tantas outras qualidades que quase sempre, só nos beneficia, além de alguns descrever perfeitamente nossa vida ou o momento atual em que nos encontramos.
Um dos meus filmes preferidos é quase uma cópia da minha vida e eu já assisti pelo menos umas vinte vezes, principalmente depois do término da faculdade (que já falei um pouco sobre aqui: Sobre "Adultecer"). Se você, assim como eu, tem um filme que meche muito contigo e parece que foi feito sobre você, continue lendo esse post.
Bem, o filme é O DIÁRIO DE UMA BABÁ, e conta a história de Annie Braddock (Scarlett Johansson), uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, rejeita por diversas companhias, frustrada e sem emprego, aceita a vaga de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti) que a assediava. Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que era terminantemente proibido por sua patroa, qmue se soubesse de algum affair que ela pudesse vir a ter, a demitiria na mesma hora. (Essa sinopse você encontra aqui: Adoro Cinema)
Você deve estar se perguntando o que esse filme tem haver comigo....
Bem, calma que eu explico! Então lá vamos!
A personagem, assim como eu, fez um curso pelo qual é completamente apaixonada, mas, ao terminar sua faculdade, se viu desempregada, sem conseguir uma chance na carreira pela qual optou e foi meio que obrigada pelo destino a trabalhar como babá.
Comigo aconteceu tudo de maneira idêntica, só que ao invés de ir trabalhar como babá, o destino me empurrou para se secretária de uma ricaça, a única diferença é que não tem o sr X (UFAA!!! HAHA).
Quando assisto à esse filme, me sinto completamente envolta pelos mesmos sentimentos de Annie, que são tristeza e frustração por não conseguir alcançar minimamente uma profissão na área na qual se formou e também por não conseguir realizar o que sua mãe tanto desejou pra ela: uma carreira bem sucedida e respeitada.
Ao mesmo tempo, o filme me dá esperança de que é só uma fase mesmo, e, mais cedo ou mais tarde eu vou conseguir realizar o que sonhei pra mim na minha profissão.
Trailer do Filme:
(Obs. 1: Lembrando que não é vergonha nenhuma trabalhar como babá ou secretária, e esse texto em hora nenhuma está falando isso, o que estou dizendo aqui é sobre a frustração de sonhar muito com algo, fazer o curso dos seus sonhos e depois não conseguir trabalhar na área que você se formou.)
(Obs. 2: Se você está passando pelo mesmo que eu e a Annie, não desista dos seus sonhos, no começo pode ser difícil mesmo, mas lembre-se que isso é temporário, e encare mais como um aprendizado ;) )
Espero ter sido útil à vocês, comentem aqui, se vocês também tem um filme que descreve sua vida!!
Beeeijos e até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário